26.2 C
Rondonópolis
sábado, abril 20, 2024

Mais de 5 mil vagas são ofertadas em setembro pelo Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com mais de cinco mil vagas abertas, agora em setembro, em todas as regiões de Mato Grosso. São cursos de graduação tecnológica, habilitação técnica, aperfeiçoamento, qualificação e iniciação profissional, presenciais, semipresenciais ou de Educação a Distância.
A Educação Profissional conduz o aluno a um permanente desenvolvimento de habilidades especificas e sociais, indispensáveis para o mercado de trabalho. Investir em um curso de Iniciação Profissional é uma boa opção para quem está em busca do primeiro emprego. Qualificação e aperfeiçoamento são mais indicados para quem já tem uma profissão ou mesmo quer mudar de área de atuação.
Hoje, um curso de habilitação técnica fornece as condições necessárias para que o jovem se insira no mercado já com uma carreira garantida. São cursos destinados a alunos matriculados ou egressos do ensino médio. Geralmente tem duração média variando de 800 a 1.400 horas, dependendo do curso. É um nível de formação muito requisitado pelo mercado de trabalho por ser constituído na formação de uma sólida base técnico-científica.
Além disso, a Graduação Tecnológica é um curso de nível superior do segmento da educação profissional. Podem ingressar num curso nesta modalidade titulares de diploma de ensino médio. Ao finalizarem o curso, os alunos recebem diploma de Tecnólogo, que é um profissional especializado em áreas específicas de conhecimento, voltado a diferentes segmentos de negócio – indústria e serviços. Os cursos permitem aos alunos formados a continuidade dos estudos por meio de programas de pós-graduação lato sensu (especialização e MBA) e stricto sensu (mestrado e doutorado).
O SENAI através do Mapa do Trabalho Industrial 2015-2020 busca ofertar cursos de Educação Profissional que reúnam conhecimentos, tecnologia e inovação para formar grandes profissionais através de metodologia própria de ensino. Em parceria com docentes e equipe técnica preparada, desenvolve projetos e situações de aprendizagem que desenvolvem as competências e conhecimentos necessários para atuação nas empresas. A metodologia foi, inclusive, reconhecida como uma prática exemplar pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Há opções de cursos em Barra do Garças, Cáceres, Juína, Nova Mutum, Rondonópolis e Várzea Grande. Para saber a melhor opção para você, acesse o site do SENAI/MT.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO