23 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Delegação da Tailândia vem a MT conhecer mercado

Mato Grosso recebe nesta quinta-feira (22.09) uma delegação da Tailândia que vem conhecer o estado e fazer reconhecimento de tecnologias e sistemas de produção.

A equipe asiática é liderada pelo embaixador da Tailândia no Brasil, Pitchayaphant Charnbhumidol, que vem acompanhado de representantes do Ministério da Agricultura e do serviço diplomático.

O país tem interesse em relações comerciais nos setores de couro, piscicultura, tecnologia de cultivo de soja.

A primeira fase da agenda será nesta quinta-feira, às 09h, na sala Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, com a apresentação de um panorama da economia mato-grossense, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ricardo Tomczyk, seguida de explanação sobre a atuação da agência de fomento – programa Desenvolve MT, Zona de Processamento e Exportação, concluindo com exposição sobre a Tailândia.

Ainda na quinta-feira, a delegação se reúne com o governador Pedro Taques. Entre os compromissos da equipe estão reuniões com setores produtivos e de fomento – Aprosoja e MT Fomento.

Na sexta-feira, no Palácio Paiaguás, a agenda inicia com reunião sobre biocombustíveis, ciências e tecnologia, turismo e educação. As reuniões serão na sala Garcia Neto, a partir das 08h30.

A delegação também visitará propriedades no interior do estado para conhecer sistemas de cultivo e produção de grãos.

Fonte:MidiaNews

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO