22.4 C
Rondonópolis
quarta-feira, abril 24, 2024

O homem de fé

A morte do padre João Paulo Nolli chocou a cidade; pois foi um duro golpe na sociedade e mostra de forma clara que a cidade de Rondonópolis vive uma escalada de violência sem precedentes, motivada em muitos casos pela droga, que é a mãe de todos os crimes.
A morte do Padre que ainda está sendo investigada pela Polícia, pode ter sido motivada pelo consumo de drogas, pois pela forma que ocorreu e por muitos depoimentos divulgados, tudo indica que o assassinato do padre foi mediante ao uso de drogas. Pois não vejamos outra explicação por um ato tão violento e covarde como o ocorrido ainda mais em se tratando de um homem que sempre pregou o bem e fez o bem em nossa cidade, desde o dia que aqui chegou.
No entanto, somente depois do fim das investigações é que vamos saber o que realmente ocorreu, o fato é que a cidade de Rondonópolis perdeu um dos mais expressivos líderes religiosos de sua história.
Em tempos de falta de crença e fé, o Padre conseguia levar multidões às suas missas realizadas ao ar livre e mais: ajudou a milhares de pessoas a encontrar a verdadeira fé, o sentido da religião e do amor ao próximo, esse foi sem dúvida um trabalho inegável e inquestionável do Padre, que também fez muito pelos mais necessitados, principalmente ajudando as pessoas que viviam e que vivem no limite da pobreza.
Outro trabalho exemplar do Padre foi com os jovens, principalmente na ajuda para que muitos se livrassem das drogas, João Paulo Nolli com seu jeito simples e de muita calma, ajudou muitas e muitas famílias a saírem do drama e do tormento das drogas, esse sim foi talvez o maior trabalho dele em Rondonópolis.
O que há de lamentar, além da forma brutal em que o Padre morreu e o fato dele ainda ser jovem tinha apenas 35 anos, ou seja, poderia e teria condições de fazer muito mais do que estava fazendo, até mesmo pela forma dinâmica que ele trabalhava.
O Padre não parava por um minuto de pregar a palavra e de buscar soluções para a vida das pessoas começava o seu dia cedo e terminava muito tarde, sempre disposto a ajudar ao próximo.
Talvez a morte do Padre seja um divisor de águas no combate à violência em Rondonópolis e dentro dessa tônica, mais uma vez, ele vai ajudar a sociedade local, o que nos resta é torcer para que sejam feitos todos os esclarecimentos e que os autores dos crimes sejam responsabilizados nos rigores da Lei e torcer para que o Padre lá no céu continue amando a nossa cidade e a todos os rondonopolitanos.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO