30.6 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 18, 2024

Ações da Segurança Pública abordam pessoas e veículos em Rondonópolis

Intensificando o combate a violência no município de Rondonópolis (212 km ao Sul), a Polícia Judiciária Civil em parceria com a Polícia Militar, realizaram diversas ações nas noites de sexta-feira (21), sábado (22), e domingo (23.10), visando fortalecer a segurança pública na cidade e região.
A ação integrada ocorreu em diferentes pontos, resultando em 302 pessoas abordadas, mais de 180 veículos revistados, além de notificações, apreensões de droga. Um homem foi conduzido por suspeita de roubo, e uma mulher presa com maconha e por conduzir uma motoneta Bis sob efeito de bebida alcoólica.

A operação realizou cinco bloqueios policiais, nas Avenidas Irmã Bernarda, Presidente Médice, Fernando Corrêa, Goiânia e Daniel Clemente, e nas proximidades da “Rodovia do Peixe”, em Rondonópolis.

Conforme o Delegado Regional de Rondonópolis, Claudinei Souza Lopes, a operação tem como objetivo manter a queda dos crimes de roubo, tráfico de drogas, homicídios, entre outros, através de barreiras policiais em pontos estratégicos, como bares e vias públicas, além de abordagem de pessoas e veículos.

“As ações ocorreram já em dois finais de semanas consecutivos, alcançando nesse período a redução de cerca de 70% dos roubos na região. O foco é manter a redução da criminalidade, principalmente nos dias da semana em que as ocorrências são maior incidência. Há duas semanas não registramos homicídio em Rondonópolis”, destacou.

A ação está inserida na operação “Bairro Seguro 4, e contou com apoio dos policiais civis do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), da Gerência de Operações Especiais (GOE), e de todas as Delegacias de Polícia de Rondonópolis.
NoticiasMT

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO