23.8 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 18, 2024

Comajul e Sebrae promove Encontro do Leite em Rondonópolis

No último dia 11 de maio a Cooperativa Mista Agropecuária de Juscimeira – Laticínios (Comajul), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizou em Rondonópolis o dia de campo ‘Encontro do Leite’. O evento aconteceu na Fazenda Bela Vista, e reuniu produtores de Cuiabá, Rondonópolis, Campo Verde, Primavera do Leste, Poxoréo, Nossa Senhora do Livramento, Dom Aquino, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, São Pedro da Cipa e Pedra Preta.

Durante o encontro os produtores participaram de palestras sobre o manejo da cana, maneira correta de plantio de pastagens, adubação e preparação de solo para plantio de pastagens, manejo e qualidade de ordenha, irrigação correta das pastagens e qualidade do leite. Na ocasião os produtores também tiraram dúvidas com os responsáveis técnicos.

Criada em 1978, a cooperativa Comajul hoje possui 1700 associados a atende a 11 municípios da Região Sul de Mato Grosso. Consolidada no mercado do Leite, a cooperativa produz os seguintes derivados, manteiga, leite pasteurizado, doce de leite, requeijão cremoso, bebida láctea, iogurte e leite em pó.

De acordo com o presidente da cooperativa, Sebastião Reis Borges o Encontro do Leite é para proporcionar um leque de conhecimento e contribuir com o aumento da produção de leite dos participantes. “Por meio dessa atividade em campo os produtores podem conhecer de perto algumas técnicas aplicadas pela cooperativa, pois nossa prioridade é agregar valor ao produto e orientar os produtores para que todos consigam aumentar sua produção e possivelmente adquirir uma renda melhor”, destacou o presidente.

Quanto a parceria junto ao Sebrae, Sebastião explicou que o papel do Sebrae é disponibilizar uma equipe de técnicos que auxiliam os produtores por meio de ensinamentos que melhoram a produtividade nas propriedades.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO