25 C
Rondonópolis
quarta-feira, abril 24, 2024

PM cria 16° Cia Independente na região Vila Operária em Rondonópolis

O 4° Comando Regional da Polícia Militar implantou no início deste mês, a 16° Cia Independente na região Vila Operária em Rondonópolis. A unidade tem como objetivo atender 110 bairros e cerca de 90 mil pessoas. Além disso, garantir segurança ao local oferecendo um trabalho ostensivo e preventivo feito por meio de rondas e atendimento a comunidade.
A Cia será composta a princípio por 35 militares, com previsão de aumentar em mais 100% este efetivo, podendo chegar a 80 policiais. Sendo que serão disponibilizadas quatro viaturas, com expectativa para o incremento de mais quatro. “Estamos trabalhando para melhorar esta estrutura no atendimento à população, com isso fortalecer a relação de confiança com os moradores”, pontuou o tenente coronel Sandro Barbosa.
A região sul é considerada extensa e aonde concentra grande parte da população do município, tendo a maior base eleitoral, são aproximadamente 60 mil eleitores. Sendo assim, o 4° Comando Regional considera ser uma área que precisa ter um olhar detalhado e atencioso.
“Nosso projeto é criar nesta região a cidade da Polícia, um grande centro de prevenção primária. Local que iremos focar em estabelecer ações que envolvam a sociedade, e que tenhamos essa parceria constante. A nova Cia é o começo, com esta unidade vamos dobrar a capacidade operacional e aumentar a representatividade da instituição”, conclui Sandro.
A 16° Cia irá funcionar no mesmo local onde funcionava a 5° Cia veiculado ao 5° Batalhão, no bairro Jardins de Ayara. A expectativa é que no próximo ano, um novo prédio seja construído para atuação da Cia Independente.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO