21.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Grupo nacional de ensino busca Rondonópolis para expansão

O setor de educação deverá se fortalecer ainda mais no município com a possível vinda do Instituto Presbiteriano Gammon, um grupo nacional que atua nos ensinos infantil, fundamental e médio que está interessado em se instalar em Rondonópolis. O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Milton Mutum, recebeu os representantes do Instituto nesta terça-feira (11), juntamente com os empresários da cidade.

Foram apresentadas possíveis áreas onde o município sugere a construção da escola, que é particular, para que possa atender o maior número de estudantes interessados. O Instituo Gammon atua na concepção de um ensino voltado não somente para o conhecimento, mas também para a formação de valores, principalmente os relacionados à ética cristã reformada como respeito e solidariedade.

Milton Mutum comentou que é interesse do município receber novos empreendimentos, principalmente os que estão ligados à educação. “Um investimento deste contribui na construção de cidadãos conscientes e vai influenciar diretamente no futuro das nossas crianças e jovens”, afirmou. Por parte do município, o secretário acredita que pode dar todo o apoio necessário para a vinda desse empreendimento.

Caso o Instituto defina se instalar em Rondonópolis, a nova unidade educacional, que tem como padrão salas de aula com recursos multimídia, acesso a internet em toda escola e monitoramento por vídeo, terá sua primeira etapa construída em no máximo dois anos.

O Instituto Gammon tem sede em Minas Gerais e tem o respaldo da Igreja Presbiteriana do Brasil.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO