27.5 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 19, 2024

Equipe de Rondonópolis disputa fase estadual dos jogos escolares em Cuiabá

A delegação de atletas que vão representar Rondonópolis nos Jogos Escolares Mato-grossense viaja nesta quarta-feira (26) para Cuiabá onde acontece a competição entre os dias 26 a 30 de julho. A equipe conta com 50 atletas, entre eles, jovens destaques nas competições estadual e nacional.

Nos participam centenas de alunos entre 12 a 17 anos da rede municipal, estadual e particular de ensino, que são divididos nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos). Neste ano, os competidores de Rondonópolis vão participar de quatro modalidades: atletismo, judô, natação e vôlei de praia.

Os jogos estaduais classificam atletas para disputarem a etapa nacional que ocorrerá em setembro em Curitiba, para os competidores da categoria B, e em novembro em Brasília, para os vencedores da categoria A.

De acordo com o treinador de atletismo José Elias de Souza, que conta com 24 atletas da modalidade nesta etapa, a expectativa que cinco competidores se classifiquem para a competição nacional.

No ano passado, a aluna Arielly Kailayne conquistou a medalha de ouro e bateu o recorde brasileiro com salto em altura na categoria B (12 a 14 anos), ao saltar 1,67m. O atleta rondonopolitano de atletismo, Rodrigo Vendramin Júnior, foi campeão no salto em altura na etapa nacional com salto de 1,78m.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO