30.6 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 18, 2024

Mais de 20 mil alunos voltam às aulas na rede municipal

As férias estão chegando ao fim e mais de 20 mil alunos da rede municipal de ensino de Rondonópolis se preparam para retornar às aulas nesta segunda-feira (31).

Após o recesso de duas semanas, todas as 67 unidades escolares do município – incluindo os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), escolas de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) – retornam as atividades para o cumprimento do ano letivo de 2017.

Para o retorno dos alunos, a Secretaria Municipal de Educação preparou o ambiente escolar com manutenção, limpeza, poda de árvores, tudo devidamente organizado para a volta às aulas.

De acordo com a secretária de Educação, Carmem Garcia Monteiro, a direção de cada unidade escolar escolheu a melhor forma para recepcionar os alunos.

Conforme o calendário escolar as aulas estão previstas para encerrar no dia 22 de dezembro. Atualmente, a rede municipal conta com 896 professores. Para reforçar a rede foram convocados em junho cerca de 100 profissionais aprovados no último concurso, para atuar no ensino fundamental ou na educação infantil.

Melhor resultado

A secretária ressaltou que a gestão da Educação tem boas expectativas e anseios para continuidade nos trabalhos e ações desenvolvidas no ano letivo de 2017.

“Nossa preocupação maior neste semestre é a prova Brasil que será realizada, em que teremos alunos do 5º e 9º ano participando desta avaliação na área de Língua Portuguesa e Matemática e precisamos melhorar nossa média. Para isso, vamos concentrar nossos esforços na formação dos nossos professores com metodologias diferenciadas para alcançarmos um resultado melhor”, destacou Carmem.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO