23.6 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Homens em situação de rua recebem orientações sobre a saúde no Centro Pop

Frequentadores do Centro Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop), vinculado a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social receberam na tarde desta quarta-feira (9) orientações e informações quanto saúde do homem. A ação faz parte das atividades desenvolvidas nesta semana em comemoração aos três anos de serviços prestados pelo Centro Pop.

A palestra foi ministrada pelo enfermeiro e gerente de programa da Saúde do Homem, Claudiomar Alves da Silva. Ele destacou que a iniciativa do Centro Pop em levar orientação e tirar dúvidas dos frequentadores. “Tivemos uma participação massiva, deixamos todos bem à vontade, participaram, tiraram dúvidas, achei importante o Centro Pop trazer essa orientação para dentro da casa, onde passam diversas pessoas e estão expostas,” comentou o enfermeiro.

Durante a palestra foi abordada a prevenção da saúde do homem em relação à próstata, orientação para procurar as unidades de saúde do município, informações quanto ao exame. “Nós falamos também sobre a higiene pessoal, como muitos são moradores de ruas é importante estar cuidando muito da saúde. As principais dúvidas deles foram sobre hipertensão, alimentação, alergia, outros sobre a questão da próstata, o exame,” informou Claudiomar.

O coordenador do Centro Pop, Victor Santos, falou sobre a programação especial e destacou que o objetivo é dar continuidade as atividades desenvolvidas nesta semana. “O Centro Pop serve como uma base de apoio para as pessoas de vulnerabilidade e de pessoas de trânsito. Notamos que ultimamente o número de pessoas em vulnerabilidade cresceu e tenho encaminhado para as casas de apoio,” comentou Victor.

Na segunda-feira (07), o psiquiatra César Balduíno promoveu uma roda de conversa com os frequentadores do núcleo de apoio. Na terça-feira (08), a programação contou com o Cine Pop. Amanhã (10) a pedagoga da unidade irá desenvolver diversas atividades recreativas e na sexta-feira (11) será realizado corte de cabelo e a comemoração dos três anos do Centro Pop.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO