MT em Ao

Primavera dos Museus será realizada em Rondonópolis

Geral

Redação 50 acessos

Foto: Matusalem Teixeira

Foto: Matusalem Teixeira


Aestação mais florida do ano inicia no mês de setembro e em comemoração, o Museu Rosa Bororo de Rondonópolis participa da 11ª Primavera dos Museus que será realizada neste ano entre os dias 18 a 24 de setembro. Com diversas atividades, o museu busca atrair a comunidade para participar da programação especial e refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema Museus e suas memórias.

O evento é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e será desenvolvido na cidade através da Secretaria Municipal de Cultura. O gerente do Núcleo de Patrimônio Histórico-Cultural, Moisés Passos, destacou que a temporada cultural, com a programação variada e voltada para a estação do ano, é importante para fomentar o patrimônio histórico cultural.

“É uma programação aberta para toda a comunidade, queremos aumentar a visitação ao nosso museu e esta é uma oportunidade com o evento do Ibram. Nós inscrevemos o museu na 11ª Primavera dos Museus tornando o ativo entre os museus do Brasil,” comentou o gerente.

A programação especial terá atividades como peças teatrais, filmes, curso sobre o Patrimônio Histórico Cultural e o Sarau Diversidade Cultural. Veja a prévia da programação:

De 18 a 24 de setembro – das 14h às 14h40

Teatro – Companhia Dosoutros de Artes Tamires: “Um tempo, uma mulher. Uma poesia.”


Teatro – Entre tantas Coisas.

Dia 22 – 8h às 11h – Curso sobre Patrimônio Histórico Cultural.

Dia 23 – 18h às 22h – Sarau da Diversidade Cultural.




Comente, sua opinião é Importante!