27.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 19, 2024

Município e Grupo de Desbravadores acertam detalhes para desfile do 7 de setembro

O tradicional desfile cívico de 7 de setembro, em comemoração à Independência do Brasil, contará com a participação do Grupo de Desbravadores (Escoteiros) este ano em Rondonópolis, que desfilarão com 3.500 componentes vindos de todos os estados da região Centro-Oeste do país. Em razão do grande número de participantes, a Secretaria Municipal de Cultura e o grupo discutiram na tarde desta quarta-feira (16) a logística que atenderá os participantes e facilitará o deslocamento no dia do evento.
De acordo com o coordenador de Desbravadores Região Centro-Oeste, Jony Oliveira, foi tratada na reunião a logística em razão da preocupação da concentração do embarque e desembarque. “Serão em torno de 3.500 participantes e terá cerca de 90 ônibus para atender os clubes,” comentou o coordenador.

Ele contou que os participantes serão divididos em pelotões temáticos. “Queremos mostrar um pouco da estrutura de funcionamento do clube de desbravadores que envolvem civismo, natureza, pioneira, artes de acampar, uniforme de gala, bandeiras, terá também um pelotão com lideranças, com as bandeiras dos municípios,” comentou Jony.

O secretário municipal de Cultura, Humberto de Campos, destacou a importância da logística para atender os desbravadores. “Tem que ser organizado de forma que não ocorra nenhum transtorno e conflito no embarque e desembarque e transcorra normalmente. Estamos procurando organizar o desfile dos desbravadores, é um número bem maior do que estamos acostumados no 7 de setembro,” comentou Humberto.

Durante a reunião ficou acertado que a Secretaria Municipal Transporte e Trânsito também irá auxiliar no dia do desfile, além da equipe de apoio do grupo Desbravadores que contará com cerca de 40 pessoas.

Também participaram da reunião, o gerente de projetos culturais, Cícero Francisco de Moraes e pastor da Igreja Adventista, Krysthyann Zeferino.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO