26.2 C
Rondonópolis
sábado, abril 20, 2024

Feira da Agricultura Familiar abre todas as quartas e garante produtos frescos ao consumidor

A população rondonopolitana tem a disposição todas às quartas-feiras, das 7h às 11h, na Feira Municipal da Vila Aurora, em Rondonópolis, um grande número de produtos, entre artesanato, frango caipira, embutidos, derivados de leite (queijo, requeijão) e hortifrutigranjeiros.

São 40 produtores que recebem o apoio da Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária que realiza o transporte das mercadorias dos assentamentos Primavera, Esperança e do acampamento Gleba Resistência para serem ofertadas no local.

A Feira da Agricultura Familiar é realizada na Vila Aurora, que também conta com a Feira Tradicional às sextas-feiras das 7h às 22h. No local, a população pode escolher seus alimentos diretamente de quem produz, tendo a confiança no que se leva para casa.

Os clientes podem levar para casa produtos como alface, couve, rúcula, coentro, salsinha, cebolinha, milho verde, oleaginosas (amendoim, baru), feijão catador, jabuticaba, abobrinha, banana, mexerica, inhame, mandioca, derivados de leite (queijo, requeijão), banha, salame, torresmo, especiarias (pimenta do reino, noz moscada, urucum).
Com o apoio do município, a feira da agricultura familiar proporciona tranquilidade na venda aos clientes, além de gerar mais renda para os agricultores familiares, artesãos e pecuaristas.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO