32.5 C
Rondonópolis
terça-feira, abril 23, 2024

Escola Pindorama organiza simpósio voltado a Dignidade da Pessoa Humana

A Escola Estadual Pindorama está organizando o 1º Simpósio da instituição que tem como tema “Dignidade da Pessoa Humana.” O evento está programado para acontecer no dia 18 de outubro, das 7h às 17h, no auditório da Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, na região central de Rondonópolis. A expectativa é contar com 350 participantes, entre alunos, professores, diretores, coordenadores e funcionários. O evento é gratuito.
De acordo com o professor de Filosofia, Alikson Batista dos Reis, idealizador do projeto, o simpósio será destinado especialmente aos alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio das escolas plenas Pindorama, Silvestre Gomes Jardim, Adolfo Augusto de Moraes e André Antônio Maggi.
“Conversando com os alunos senti a necessidade de um trabalho cientifico mais formal que despertassem o protagonismo dos alunos. O nosso objetivo é ampliar o campo epistemológico, o conhecimento em todos os sentidos, em relação à dignidade humana e aos direitos fundamentais dos jovens,” comentou o professor.
De acordo com a programação, os alunos contarão com palestras de profissionais do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, além da apresentação de uma psicóloga e uma assistente social que vão tratar sobre o tema abordado.

Redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO