22.5 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 18, 2024

Taques mostra trabalho e garante benefícios e investimentos em Rondonópolis

O governador Pedro Taques (PSDB) tem aberto uma agenda para a cidade de Rondonópolis e a região Sudeste do Estado. Taques, ao contrário de outros governantes, tem garantido obras, investimentos e ações, muitas delas esperadas há décadas pela população local.
Fora isso, o governador tem colocado o seu gabinete à disposição para a sociedade da região, quando não está presente na cidade, Taques tem recebido autoridades, e lideranças, para discutir muitas vezes, problemas espinhosos como a segurança pública. A resposta do governador tem sido direta e muitas vezes com resultados práticos.
Foi com o aval de Taques, por exemplo, que o sonho de mais de 10 anos da Unemat se concretizou na cidade. O governador atendeu um pedido que outros três gestores não conseguiram na última década. Com a vinda da Unemat, Taques garantiu mais uma alternativa de curso superior gratuito para a faixa jovem da cidade.
O governador também tem se destacado em obras, a tão esperada canalização do Canivete, que começou no governo Blairo Maggi, está a caminho para a concretização na Gestão Taques. A obra é um sonho antigo de uma parcela considerável da população que vive na região e está vendo um sonho virar realidade.
Taques também está colocando para andar, a proposta da duplicação da Rio Branco. Essa obra via beneficiar mais de 60 mil pessoas e criar um novo corredor de acesso para uma das regiões que mais crescem em Rondonópolis. A primeira etapa da obra foi concluída há quase quatro anos pela Prefeitura e faltava o Governo do Estado fazer a parte dele.
Outra obra que o governador também garantiu ao município é a ponte da W-11, outro sonho antigo, que vai mudar a realidade do Sagrada Família, facilitando e muito o acesso aos distritos industriais da cidade.
Nesta semana, por exemplo, o governador uma escola estadual em Rondonópolis, e fez uma ação que pode mudar o comércio de produtos de origem animal e vegetal no estado e dar um passo fundamental para a industrialização do setor.
Ele assinou uma portaria junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que insere o estado no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-Poa) e no Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa).
Na prática, os produtos de origem animal e vegetal produzidos em Mato Grosso poderão ser comercializado em outros estados do país, desde que contenham o selo de inspeção que passa a ser emitido pelo Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT).
O Sisbi padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar. Para garantir essa segurança, o Indea será responsável pela fiscalização em Mato Grosso.
O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou que o sistema possibilitará a abertura de novos mercados e a geração de empregos, no primeiro momento 41 pessoas jurídicas de Mato Grosso passam a ter a possibilidade de comercializar seus produtos em todos os estado do Brasil.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO