23 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Simpósio irá debater saúde mental e dependência química

A Comunidade Terapêutica Casa Esperança realiza nesta quinta e sexta-feira (24 e 25) o segundo Simpósio sobre Saúde Mental e Dependência Química da Região Sul de Mato Grosso. O evento tem início às 13h de quinta no Espaço Florata.

As inscrições podem ser feitas no local no dia do simpósio ou antecipadamente na Comunidade Terapêutica Casa Esperança, localizada na rua 15 de Novembro, número 350, centro. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

A Secretaria Municipal de Saúde também participará do evento apresentando quais são as perspectivas no campo da dependência química e saúde mental em Rondonópolis. Também estarão presentes profissionais que palestrarão sobre temas diversos como suicídio e dependência química, considerações gerais sobre o álcool, abordagens gerais de tratamento da população de dependentes químicos em situação de rua, família e dependência química, insônia e estigmas e preconceitos, entre outros.

A assistente social da Comunidade Terapêutica Casa Esperança, Michele Ribeiro, explica que os profissionais convidados para palestrar no evento estão diretamente ligados ao trabalho que vem sendo desenvolvido na cracolândia em São Paulo (SP).

A assistente social destaca que toda a sociedade pode participar do evento, principalmente acadêmicos de áreas como enfermagem, psicologia, serviço social e medicina. “Será fornecido certificado de 20 horas caso o participante tenha 75% de presença no evento”, ressalta Michele.

No primeiro dia de evento a programação começa às 13h, com a última palestra prevista para ter início às 20h. Já, na sexta, o simpósio tem início às 7h30 e a última palestra ocorre às 13h.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO