Cmara Rondonpolis

Expositores da 3ª Feciti participam de reunião geral na Prefeitura

Geral - TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Redação 140 acessos



ASecretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou nesta segunda-feira (11) uma reunião geral com os expositores da 3ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rondonópolis (Feciti), que acontece nos dias 18 e 19 de setembro no espaço da Feira da Vila Aurora. Os 75 expositores que concorrem a premiação receberam orientações de como proceder durante o evento, além de serem convidados a participar das palestras e encontros que ocorrerão ao longo dos dois dias de feira.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Milton Mutum, destacou que se está preparando uma grande feira e que são os expositores, junto com o público, que fazem com que tudo seja grande. Ele agradeceu o trabalho do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comciti), dos patrocinadores da 3ª Feciti, bem como o apoio da Câmara Municipal. “Tenho certeza que será um evento muito positivo para a cidade”, reforçou.

Conforme a gerente do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ângela Márcia de Souza, além da exposição, a feira conta ainda com espaço networking e clínicas tecnológicas. “Para este ano primamos por planejamento e ações pensando no futuro”, explicou a gerente aos expositores, a quem orientou a que participem das palestras e encontros durante a feira, pensando juntamente em um planejamento futuro.

A abertura oficial da 3ª Feciti acontece na segunda-feira (18), às 18h30 com o lançamento do Parque Tecnológico de Rondonópolis e da 2ª Edição do Startup Weekend parceria Techstar/Google. Os projetos que concorrem a premiação e também de algumas empresas que irão expor, porém sem concorrer, estarão abertos à visitação das 18 às 22h. Paralelamente acontecem às 19h o Meetup DEV ‘Desenvolvimento de aplicativos móveis de real time’ e às 20h a palestra ‘Financiamento público para a inovação’.

Na terça-feira (19), o evento tem início às 8h e segue até às 18h com a exposição dos projetos. Às 10h, os visitantes poderão participar do encontro ‘Promoção de e-sports’ e às 13h do encontro ‘Planejamento de circuitos de ações’. Às 13h30 haverá a apresentação do Robozão da Secitec. Já, às 15h, tem reunião ‘Planejamento estratégico da 2ª Edição da Startup Weekend’. Às 15h30 tem nova apresentação do Robozão da Secitec. A feira segue com a palestra, às 16h, ‘Startup Viável’ e às 17h com a entrega das premiações. Após as premiações, às 19h30 ainda ocorre o workshop ‘Formação de ecossistemas de startups’.

A 3ª Feciti ainda contará com espaço de alimentação, cobertura de youtubers, espaço descompressão com jogos, animes, cinema itinerante e lego e espaço networking.

O público presente poderá votar nos melhores projetos expostos e ainda concorrerá a prêmios.

Comente, sua opinião é Importante!