25.7 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 25, 2024

Saúde faz palestras de prevenção ao suicídio

A Secretaria Municipal de Saúde preparou uma programação especial durante o ‘Setembro Amarelo’, mês que marca mundialmente a prevenção ao suicídio. Estão sendo realizadas palestras por psiquiatras para profissionais de saúde e para a comunidade.

A intenção é mostrar que é possível prevenir o suicídio e atingir tanto a comunidade em geral como cuidar dos trabalhadores da área da saúde.

As palestras estão sendo realizadas nas unidades de saúde do município e em pontos especiais como o Centro de Atenção Psicossocial Paulo de Tarso (Caps-transtorno), Caps-Álcool e Drogas, Caps-Infantil, Cadeia Pública Feminina, Centro Socioeducativo e Penitenciária da Mata Grande, além de escolas.

Também será feita uma palestra com profissionais que atuam no Creas e Cras da cidade na Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo é alertar tanto os profissionais sobre a prevenção ao suicídio como prepará-los para compreender que há prevenção.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, não é somente no mundo e no Brasil que o número de suicídio vem aumentando. Rondonópolis não foge à regra. Em 2016, foram registrados nove casos na cidade e até julho deste ano o número de suicídios já subiu para 12.

A equipe da Saúde Municipal está preparada para levar palestras até quem tiver interesse. É só entrar em contato pelos telefones (66) 3410-0218 ou 3410-0213.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO