Liquida Aqui

Dia"D" da Campanha de Multivacinação é no sábado com abertura na ESF Cidade de Deus

Saúde

Redação 56 acessos



ODia ‘D’ da Campanha de Multivacinação acontece no próximo sábado (16) com abertura às 7h30 na unidade Estratégia de Saúde da Família do Cidade de Deus. Neste dia, a vacinação ocorre em todas as unidades de saúde do município em mais cinco pontos estratégicos nos bairros Edelmina Querubim, Magnólia, Mathias Neves, Casaldáliga e Dom Osório. A atualização da caderneta de vacinação poderá ser feita das 7 às 17h.

O objetivo da campanha é completar o ciclo de imunização de crianças e adolescentes (crianças de zero ano até adolescentes de 14 anos, 11 meses, e 29 dias).

Serão ofertadas 16 tipos de vacinas, tais como BCG, Pentavalente, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral, Hepatite A e B, HPV, VIP (Vacina Poliomielite Inativa), VOP (Vacina Poliomielite Oral), Rotavírus, Pneumocócica 10 e Meningocócica C.

Apesar do Dia ‘D’ ocorrer no sábado, as pessoas já podem procurar uma unidade de saúde do município para realizar a imunização e completar a caderneta. A Campanha de Multivacinação prossegue até o dia 22.

Pontos volantes

No bairro Edelmina Querunim o ponto volante será na Escola Estadual Stela Maris Valeriano da Silva; no Residencial Magnólia, na Escola Municipal Alfredo de Castro; no Residencial Mathias Neves será na casa localizada na quadra 22, lote 40, que contém a placa Espetinho do Café; no Residencial Casaldáliga na casa do Novinho, localizada na quadra 5, casa 16; e, no Dom Osório será na rua 25, quadra 20, casa 29, cuja proprietária é a Josiane.

Comente, sua opinião é Importante!