27.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 19, 2024

Com novo recorde brasileiro, atleta rondonopolitana é ouro no salto em altura

A atleta rondonopolitana Arielly Kailayne Rodrigues, 14 anos, continua fazendo história na disputa do salto em altura dos Jogos Escolares da Juventude. Na última sexta-feira (15), em Curitiba (PR), Arielly quebrou seu próprio recorde na categoria B (12 a 14 anos) da modalidade e conquistou a medalha de ouro. O salto dela alcançou a marca de 1,75 metros, o recorde anterior da atleta era de 1,67 metros.

Com a conquista, a estudante do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Domingos Aparecidos dos Santos garantiu vaga para o Sul-americano que ainda terá o local e a data definidos.

O técnico da atleta, o professor José Elias de Souza ressaltou que a conquista é reflexo do trabalho desenvolvido há três anos. “Este recorde se deve aos treinamentos feitos há três anos e nós temos dado seguimento a cada competição,” destacou o professor.

Nos próximos dias, a atleta deverá competir na sua categoria em Belo Horizonte e em Fortaleza.

O atleta Cayron Henrique Pereira da Silva, de 14 anos, da Escola Estadual São José Operário também representou Rondonópolis na competição e ficou com a sétima colocação nos 100 metros com barreira.

Cayron e Arielly são treinados pelo professor José Elias de Souza e fazem parte da Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte Inclusivo (RAAEI).

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO