19.1 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 25, 2024

Deputado Meraldo Sá assume vaga de Gilmar Fabris

O suplente de deputado Meraldo Sá (PSD) assumiu, na sessão plenária vespertina da terça-feira (26), a vaga do deputado afastado por determinação judicial, Gilmar Fabris, no último dia 15. Parte da sessão foi de boas vindas dos parlamentares ao retorno do colega, que já assumira a cadeira, em revezamento, por quatro meses em 2016.
Meraldo garantiu que trabalhará pelo municipalismo, junto aos prefeitos. “Nós sabemos que o cidadão não mora no estado, ele mora nas cidades. Os problemas estão na cidade”, avaliou.
O parlamentar lamentou que seja este o momento para retornar à Assembleia e desenvolver o trabalho dele, disse que desejava que fosse por outro motivo de afastamento e solidarizou-se com o colega de partido, Gilmar Fabris. “Não é um momento muito fácil para mim. Não esperava o que aconteceu há 10 dias [prisão de Fabris]. Torço que isso possa resolver, não é fácil para mim também”, garante.
O deputado foi eleito, em 2014, com pouco mais de 18 mil votos. Em sua trajetória política, Sá foi eleito vereador e presidente da Câmara Municipal de Acorizal; prefeito do município por dois mandatos; esteve à frente da presidência da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e presidente de Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Vale do Rio Cuiabá.
Os colegas Adalto de Freitas (SD), Allan Kardec (PT), Valdir Barranco (PT), Nininho (PSD) e Baiano Filho (PSDB) desejaram boas vindas a Meraldo. Adalto destacou o mérito do parlamentar, por ter recebido de “mais de 18 mil mato-grossenses o legítimo direito de representar uma parcela da população deste Estado” e garante que o “Parlamento o recebe de braços abertos”. Allan não economizou elogios e marcou que Sá tem “experiência política, coração de político e entende a população”. Barranco e Nininho registraram o carinho de amigos e Baiano Filho vislumbrou que “como deputado municipalista que é, vai muito defender os municípios mais sofridos”.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO