31.2 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 25, 2024

Construtoras retomam lançamento de prédios em Rondonópolis e número surpreende

Após o período de recessão para o setor da construção civil, 2017 está sendo o ano de retomadas de vendas e de lançamentos de novas edificações em Rondonópolis. Para o diretor do Sindicato das Indústrias da Construção Civil da Região Sul do Estado de Mato Grosso, o engenheiro civil Helmute Hollatz, essa recuperação está ligada as novas linhas de créditos e a redução de juros. Até o momento, ele informa que tem conhecimento do lançamento de pelo menos nove prédios na cidade.
“Já está começando a ver uma luz no fim do túnel, a construção civil foi a primeira a sofrer com a crise, mas também a primeira que retoma o crescimento da economia e a geração de empregos. Com novas linhas de crédito permite que o brasileiro possa adquirir sua casa própria e isso ajuda na retomada da economia,” explicou Helmute.
O diretor do SINDUSCON-SUL/MT explica que Rondonópolis sofreu menos com a crise em razão da influência do agronegócio. “Houve um reflexo maior em certas categorias do que outras, principalmente de programas habitacionais, mas por outro lado, Rondonópolis não sentiu tanto efeito graças ao agronegócio”, ressaltou o engenheiro civil.
Quanto ao número de lançamento de edificações neste ano na cidade, ele considera como atípica. “Tivemos muitos lançamentos, se vai seguir o processo de execução eu não sei, acredito que em virtude da repressão devido à crise, o pessoal deu uma segurada em 2015 e 2016, e neste ano, viu um cenário melhor e resolveu apostar. Esse ano foi bem atípico, tenho 40 anos na área e é a primeira vez que vejo essa corrida verticalizada,” informou o engenheiro.
Em relação a quantidade de prédios em fase de construção na cidade, Helmute também explica que há um prazo entre a maturação e a conclusão do projeto. “Todos eles têm um período de construção de quatro a cinco anos, existem alguns prédios paralisados, outros atrasados, mas a maioria está dentro do prazo,” encerrou Hollatz.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO