27.6 C
Rondonópolis
terça-feira, abril 23, 2024

Alunos de projeto social se encantam com espetáculo circense

A quarta-feira (11) foi um dia especial para os pacientes do projeto Hidroginástica desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer que tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo do Circo Disney que está em temporada em Rondonópolis.

A apresentação exclusiva para o grupo proporcionou momentos de descontração e interação. Dividido em duas partes, o espetáculo que durou cerca de 1h contou com praticamente todas as atrações do circo, como globo da morte, apresentações de super-heróis, palhaços, personagens infantis, trapezistas, entre outros.

“Estamos muito felizes em proporcionar esse espetáculo para esse público tão especial. Fizemos essa parceria com a Prefeitura e é algo muito bonito por parte do município trazer essas pessoas que muitas vezes não têm a oportunidade de vir ao circo”, comentou o gerente do circo James Robattini.

De acordo com a gerente de Departamento Esportivo, Roseane Prado, a ideia do projeto é que a hidroginástica seja o pontapé de outras atividades para o grupo de idosos, obesos, diabéticos e hipertensos. A visita ao circo, segundo ela, tem como objetivo proporcionar o momento de interação e entretenimento aos alunos.

A aluna Rosalina Silva, 53 anos, destacou que o projeto de hidroginástica proporcionou melhoria à qualidade de vida. “A hidroginástica foi muito boa para minha saúde, conheci novas pessoas, fiz novas amizades, novos horizontes. Eu fiquei viúva com 34 anos de casados, sofri muito e a hidroginástica foi muito boa para mim, graças ao projeto hoje estou aqui prestigiando as apresentações do circo e me divertindo bastante,” externou Rosalina.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Jailton Nogueira de Souza e o vice-prefeito Ubaldo Barros estiveram acompanhando as apresentações.

“Esse momento além de lazer é de cultura também para os alunos, queremos proporcionar atividades além da hidroginástica. Eles já foram ao horto, estamos programando para levá-los no cinema, fazer uma matinê dançante também. A partir da hidroginástica, a gente quer criar vários momentos de lazer, confraternização e socialização,” ressaltou o secretário.

“A secretaria de Esporte e Lazer está no caminho certo promovendo esta integração, trazendo eles até o circo, tendo esse momento de descontração. É importante ter além das atividades físicas, a questão do lazer,” explicou o vice-prefeito.

Para a visita ao circo, o transporte dos alunos foi realizado através da parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). O grupo ainda contou com assistência dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde que inclui neste evento o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO