23.6 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 25, 2024

Clássicos da literatura em cena na Escola Gisélio da Nobrega

João e o pé de feijão, O alto da compadecida e Alice no país das maravilhas. Esses foram alguns dos livros que foram trabalhados em sala de aula e transformados em pequenas peças de teatro apresentadas durante a 2ª Feira Literária realizada nesta segunda-feira, 09, na Escola Municipal Gisélio da Nobrega.
Alunos, pais e pessoas da comunidade assistiram à releitura dos clássicos da literatura apresentadas em peças teatrais com média de 15 minutos. Foram nove títulos de livros que tiveram suas histórias resumidas e adaptadas pelos próprios alunos para serem apresentadas durante a Feira Literária.
Esse é o segundo ano que a escola realiza o evento que reúne os alunos de todas as classes, desde a educação infantil até os jovens do nono ano. A diretora da Escola Gisélio da Nobrega, Francelina Fontenelle de Moraes, afirmou que o objetivo do evento foi despertar o interesse pela leitura, trabalhar a questão da expressão corporal trabalhada nas aulas de artes e a mudar a linguagem dos livros para a teatral.
Todos os 467 alunos estiveram envolvidos na realização da Feira, desde a confecção dos painéis, decoração personalizada das portas das salas, os cenários e até as roupas utilizadas pelos personagens dos teatros. Essas atividades, conforme comentou a diretora Francelina, fazem parte da semana das crianças, onde estão sendo realizadas ações especiais para comemorar a data.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO