24.5 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 18, 2024

Rondonópolis fica em segundo lugar no Estado, durante primeiro dia, com negociação de 940 mil

O município de Rondonópolis contabilizou a negociação de cerca de 940 mil reais oriundos de processos de execução fiscal que estão ajuizados na comarca local. O valor coloca a cidade em destaque, ficando em segundo lugar na arrecadação realizada somente no primeiro dia por meio do Mutirão de Negociação Fiscal, realizado por meio da parceria entre a Prefeitura e o Poder Judiciário de Mato Grosso.

A informação do número expressivo foi repassada nessa terça-feira (17) pela corregedora do Estado de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, que esteve na cidade para acompanhar os trabalhos que estão sendo destaque no Estado. Rondonópolis ficou atrás de Cuiabá que arrecadou cerca de 1 milhão de reais e à frente de Várzea Grande que teve apenas cerca de R$ 300 mil negociados.

“O trabalho iniciou bem. Estamos felizes com a arrecadação que tivemos no primeiro dia aqui de Rondonópolis. Esperamos que durante o período do Mutirão a população venha solucionar seus problemas junto ao fisco municipal”, declarou a corregedora.

Os valores que estão sendo arrecadados advém de tributos como o Imposto Territorial de Predial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), taxas de alvarás, entre outras pendências.

A desembargadora Maria Aparecida Ribeiro comentou também que é muito importante a redução do volume de processos nas comarcas, que atualmente estão acumulados nas prateleiras dos Fóruns. A quantidade de processos é grande, porém os valores em sua maioria são baixos.

O Mutirão de Negociação Fiscal continua em Rondonópolis até o dia 31 de outubro, no auditório da Prefeitura Municipal. Os devedores que ainda não tiveram processos ajuizados também podem aproveitar os descontos para pagamento dos atrasados no balcão de atendimento da Secretaria Municipal de Receita.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO