Politec leva emissão de RG para população de Rondonópolis

Geral - CARAVANA DA TRASNFORMAÇÃO

Redação 30 acessos



A
Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estará presente na 11ª edição da Caravana da Transformação, em Rondonópolis, com a confecção de documentos de identidade (RG), nos dias 07 a 09 de dezembro. A estimativa é atender 600 pessoas, com a distribuição de 200 senhas de atendimento por dia.

O evento, que atenderá a população de Rondonópolis e outros 18 municípios da região Sul, é realizado no estacionamento do Estádio Engenheiro Luthero Lopes.

A expectativa é reforçar o serviço de identificação no município que possui uma das maiores demandas por expedição de carteiras de identidade no interior do Estado.

Para isso, a emissão do RG será feita exclusivamente durante o período da Caravana.

“Serão enviados oito servidores da Politec de Cuiabá, além de mais cinco servidores da Politec de Rondonópolis para reforçar o atendimento“, contou o Gerente de Identificação Civil da Politec, Carlos Eduardo José da Silva.

A emissão do documento será gratuita. Para a solicitação é necessária apresentação de certidão de nascimento ou casamento originais, uma foto 3x4 e comprovante de CPF (opcional). O requerente poderá também solicitar a inclusão no número do PIS, mediante a apresentação da carteira de trabalho, e a informação do tipo sanguíneo, anexando o exame que comprove a tipagem sanguínea declarada.

A segunda via do RG pode ser solicitada para atualização de foto ou nome do portador; documento em mau estado de conservação ou danificada e em caso de perda, roubo, extravio ou furto (com apresentação de Boletim de Ocorrência).

Na última edição da Caravana da Transformação, em Tangará da Serra, a Politec realizou 537 atendimentos referentes às solicitações de RG, nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2017. No decorrer de dez edições da Caravana mais de 2 mil RG´s já foram emitidos pela órgão.

Comente, sua opinião é Importante!