28.8 C
Rondonópolis
sábado, abril 20, 2024

Rondonópolis recebe visita de governador e inaugura diversas obras na cidade

Em virtude da 11ª edição da Caravana da Transformação, que está acontecendo em Rondonópolis desde o dia 3 de dezembro, o prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu visita do governador Pedro Taques, que permanece até sábado (9) no município. Ainda nesta sexta-feira (8) pela manhã Zé Carlos do Pátio esteve com o governador, os deputados estaduais Sebastião Rezende e Nininho, secretários municipais e estaduais no Córrego do Canivete.

Esperada ansiosamente pela população rondonopolitana, a obra do Córrego do Canivete já está 85% concluída. A canalização do Córrego vai beneficiar moradores de mais de 30 bairros e evitará alagamentos na época das chuvas. Satisfeito, Zé Carlos do Pátio ouviu do governador sobre a importância que o município tem no Mato Grosso.

“Quero agradecer a cooperação de Rondonópolis através do prefeito Zé Carlos do Pátio e também da Secretaria Municipal de Infraestrutura e dizer que este município ajuda muito o Estado de Mato Grosso com a sua economia, com a sua força, com o seu povo”, afirmou Taques. E adiantou: “Há muito tempo que as pessoas dos bairros desta região sonham com esta canalização. E agora, com uma parceria entre a União, o Governo do Estado de Mato Grosso e o do Município de Rondonópolis, nós estamos terminando a obra. Queremos entregá-la no primeiro semestre de 2018”.

Até o final do primeiro semestre deste ano foram investidos recursos da ordem de R$13,4 milhões vindos do Ministério das Cidades nesta canalização, que também recebeu contrapartida da Secretaria de Infraestrutura do estado.

Além do avanço dos trabalhos no Córrego do Canivete, o governador lembrou que nesta sexta-feira também ocorre a inauguração da duplicação da Avenida Rio Branco, o lançamento da obra da ciclovia, a entrega do pré-projeto e licenciamento do acesso da Avenida W11 e o lançamento do Ganha Tempo no local da antiga rodoviária que, anunciou, ficará pronto em 120 dias.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO