30.4 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 26, 2024

Inauguração, retomada e lançamento de obras marcam a programação do aniversário de Rondonópolis

O 64º aniversário de emancipação política de Rondonópolis, celebrado neste domingo (10/12), contou com uma programação antecipada envolvendo diversas ações do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal que promoveram à população inúmeros serviços de saúde e cidadania com a Caravana da Transformação, além de fazer a inauguração e anúncios de importantes obras para o município.

Na noite desta sexta-feira (8), durante cerimônia com autoridades políticas no Residencial Dona Neuma, 250 famílias receberam as chaves de suas moradias do Residencial Paiaguás e viram o sonho da casa própria se tornar realidade.

Outro importante anúncio foi a retomada da obra do Residencial Dona Neuma que irá beneficiar 470 famílias.

Ainda durante a cerimônia que contou com a presença do governador Pedro Taques, do prefeito Zé Carlos do Pátio, dos deputados estaduais Sebastião Rezende e Nininho, vereadores, secretários e municipais e das famílias beneficiadas foi feita a inauguração da duplicação da Rua Rio Branco, o lançamento da ciclovia para a Rua Rio Branco e a entrega do pré-projeto e lançamento da ponte da W-11.

O prefeito Zé Carlos do Pátio fez um balanço das obras que foram retomadas e que estão em andamento. Para ele, investir em moradia é dar mais cidadania ao trabalhador. "Eu sei o quanto é importante a casa para o trabalhador, estamos investindo em mais moradias e junto com o Governo do Estado serão quatro mil casas entregues ao trabalhador," disse o prefeito.

Em sua fala, o gestor externou que dentre as ações o maior presente para Rondonópolis são os serviços da Caravana da Transformação. "O que mais me comoveu foi o mutirão da Cidadania, a Caravana da Transformação, uma pessoa poder voltar a enxergar é imensurável," disse o chefe do Executivo.

O governador Pedro Taques informou aos moradores que a obra de duplicação da Rua Rio Branco irá chegar até o Residencial Dona Neuma. Ele antecipou ainda que os moradores da região serão beneficiados com a construção de uma escola.

Leuzani Fernandes Santos que é representante das famílias que esperam pelo Residencial Dona Neuma, disse estar muito feliz com a retomada das obras. "É uma alegria imensa para mim e para todos que estavam esperando, muito saber que terá escola, ciclovia e o bairro vai estar pronto do jeito que precisamos," comemorou Leuzani.

Entrega títulos

Na quinta-feira (7), ainda dentro da programação, 350 famílias do Residencial Farias receberam os títulos definitivos de suas moradias.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO