31.4 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 19, 2024

Prefeitura faz entrega de máquina pesada à Coder

Entrega oficial de um trator, uma roçadeira e um triturador; anúncio da chegada de quatro caminhões basculantes e a licitação para aquisição de máquinas no valor de nove milhões de reais e tudo isso para a Coder, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis. Para realizar essa ações, o prefeito, Zé Carlos do Pátio, esteve bem cedo à Coder; e na presença de servidores da empresa fez a entrega do maquinário.

De acordo com o prefeito, esses equipamentos foram adquiridos com recursos próprios. "E daqui a uns quinze dias estaremos recebendo quatro caminhões basculantes, cuja aquisição é fruto de uma emenda do deputado Adilton Sachetti", declarou o prefeito ao informar que já está em fase de licitação, o processo para a compra de novas máquinas pesadas no valor de nove milhões de reais.

Esse trator , roçadeira e o triturador serão usados pelo Departamento de Urbanismo na limpeza da cidade; nos eco pontos e nos logradouros públicos . O diretor Oderly Xaxim avaliou como positivo esse processo pelo qual passa a Coder especificamente nessa fase de reestruturação e reaparelhamento. "A Diretoria de Urbanismo é nova, pois tem apenas seis meses de criação e o prefeito já está estruturando-a com objetivo de ofertar mais serviços públicos à população. Por isso eu o agradeço e o parabenizo, disse Xaxim.

O Secretário da Semma, João Copetti, declarou" que o objetivo é o de atender algumas demandas realizadas pela Coder, mas que são diretamente ligadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, como a manutenção de áreas verdes; praças; canteiros; rotatórias bem como o recolhimento de galhos, poda de árvores e a sua devida trituração. Por isso foi adquirido o triturador", explicou Copetti.

O Diretor Presidente da Coder, José Severino da Silva Neto, lembrou que com a utilização do triturador, o volume de material recolhido nos eco pontos vai diminuir sensivelmente e isso vai refletir na redução do vai e vem de caminhões bem como o desperdício de material orgânico. " Esse lixo oriundo da vegetação será tritrurado e transformado em adubo e essa produção orgânica será distribuída para a agricultura familiar, para ser usada como adubo dos canteiros e o excesso será destinado à indústria como material de combustão.

O prefeito, ao encerrar o ato de entrega das máquinas, declarou que o importante é a prestação de serviços com qualidade e agilidade à população.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO