31.4 C
Rondonópolis
sexta-feira, abril 19, 2024

Assistência Social realiza mutirão para atualizar CadÚnico no bairro Padre Lothar

Famílias beneficiárias dos programas do Governo Federal aproveitaram o mutirão realizado nesta quarta-feira (07) na Igreja São Domingos Sávio, no bairro Padre Lothar para atualizar os dados do Cadastro Único (CadÚnico). A ação é um trabalho em conjunto feito pelas secretarias municipais de Promoção e Assistência Social, Educação e Saúde.

De acordo com a gestora do Programa Bolsa Família, Márcia Medeiros, 19 mil famílias do município precisam fazer a atualização cadastral neste ano.

“Nossa preocupação é que muitas famílias já têm o Cadastro Único, porém não estão atualizados. Na Habitação, as famílias pré-selecionadas precisam estar com o CadÚnico atualizado. As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família também precisam estar com o cadastro atualizado para receber o benefício”, explicou Márcia.

Ela explica que o Cadastro Único é que o dá direito ao cidadão aos benefícios sociais do Governo Federal, como por exemplo, o Programa Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Carteira do Idoso, Bolsa Verde e outras políticas públicas.

“Estamos fazendo o chamamento à população para que compareça ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para fazer a atualização desse cadastro e evitar bloqueio ou perder algum benefício”, explicou a gestora.

A dona de casa Milena Soares e os três filhos saíram do sítio na Gleba Rio Vermelho para fazer a atualização do cadastro. Ela explica que todos os anos procura atualizar o cadastro para garantir o benefício do Programa Bolsa Família.

“Fiquei sabendo pelo rádio e vim atualizar. É importante para não perder o benefício, pois ajuda na alimentação em casa, como não tenho nenhuma renda, sou dona do lar e trabalho no sítio é uma ajuda muito grande para mim e meus filhos”, explicou Milena.

Para atualizar ou se inscrever no Cadastro Único o responsável deve comparecer ao Cras com os documentos de Identidade, CPF ou título de eleitor. As famílias que podem se inscrever devem ter renda familiar total de até três salários mínimos.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO