25.5 C
Rondonópolis
sábado, abril 20, 2024

Pacientes terão melhor atendimento com reforma do SAE

O prefeito Zé Carlos do Pátio e a secretária de Saúde do município, Izalba Albuquerque entregaram na tarde desta quinta-feira (07) a nova estrutura da unidade de saúde do Serviço de Atendimento Especializado (SAE Abel Cristian Rodrigues de Melo) de Rondonópolis. A antiga unidade foi integrada a outro imóvel ao lado, ambos foram reformados com recursos próprios e agora dispõem de mais espaços para o atendimento dos pacientes.

O SAE oferece atendimento gratuito com médicos especialistas, sendo dois infectologistas, um infectopediatra, ginecologista e um dermatologista. A equipe é composta também por fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga e assistentes sociais que atendem aos pacientes de Rondonópolis e mais 18 municípios da região.

Todo o mês são atendidos em média cerca de 7 mil pessoas na unidade. “Nosso serviço é considerado um dos melhores, somos referência em todo o Estado. Nossos pacientes merecem um atendimento de qualidade, humanizado e com conforto”, comentou a secretária Izalba Albuquerque.

A Secretaria Municipal de Saúde tem contribuído para melhorar os índices do setor do município, tendo como foco as políticas públicas da saúde. O SAE foi implantado para atender pacientes de doenças infectocontagiosas, como: hanseníase, tuberculose, HIV/Aids, hepatites virais e também as crianças com microcefalia.

O prefeito lembrou de algumas conquistas que Rondonópolis teve como o credenciamento das UTIs, realização de cirurgias cardíacas, aquisição de máquinas novas para hemodiálise, e ainda do programa Fila Zero. “Gradativamente nós estamos avançando, queremos que os nossos pacientes sejam bem atendidos em unidades bem estruturadas, com equipamentos de qualidade”, afirmou.

Além do SAE, o prefeito lembrou que o município dispõe também dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) formados por uma equipe multidisciplinar para dar o apoio às comunidades que são atendidas por unidades de saúde.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO