25.5 C
Rondonópolis
sábado, abril 20, 2024

Nova Diretoria da Coder renegocia dívida com o Serv Saúde

Dando continuidade à política de reequilíbrio financeiro, quitação de dívidas e gestão eficiente, os novos diretores da Coder, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, conseguiram renegociar a dívida da Companhia para com o Serv Saúde –Instituto dos servidores. A dívida é referente à compromissos assumidos e não cumpridos por administrações anteriores e se arrastava num processo de acúmulos de juros, multas e outros acréscimos formando assim uma espécie de bola de neve. “Estamos interrompendo esse efeito evolutivo e propondo o que podemos arcar dentro dos limites financeiros de que dispomos”, declarou Marcelo Miranda, Diretor do Departamento de Finanças da Coder.

A dívida renegociada está no valor de 232 mil e 451 reais. Esse valor foi dividido em dez parcelas. Quanto à dívida antiga de gestões anteriores – e já ajuizada – ficou acordado que será feita uma conciliação em juízo em data a ser marcada. “Parcelamos a dívida, por confiarmos nessa nova diretoria e por já conhecermos a política econômica recém implantada na empresa”, justificou Jacilene Santos Silva, Diretora Executiva do Serv Saúde.

Para renegociar a dívida, foram até a sede do Serv Saúde, o novo Diretor Presidente da Coder, Sérgio Roberto Guimarães; o Chefe do Setor Jurídico da Companhia, Fernando Becker e o Diretor Financeiro, Marcelo Miranda. “Viemos pessoalmente à sede como forma para demonstrarmos consideração e compromisso para com o Instituto. Tratamos com seriedade e responsabilidade os acordos que estamos firmando com os credores. E essas nossas ações fazem parte dessa nova gestão que ora se inicia com o desafio de implantar na Coder mecanismos que garantam o equilíbrio entre receita/despesa”, destacou o engenheiro Sérgio Roberto Guimarães, Diretor Presidente da Coder.

O atendimento médico aos funcionários da Coder está normal em todas as redes de saúde credenciadas ao Serv Saúde.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO