23.8 C
Rondonópolis
quinta-feira, abril 18, 2024

Prefeito recebe deputado Zeva Vianna e conhece projeto inovador em MT

Empenhado em desenvolver políticas públicas na área da habitação, o prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu na tarde desta quinta-feira (22) o deputado estadual Zeca Viana. O parlamentar apresentou ao prefeito um projeto inovador em Mato Grosso para construção de casas populares por meio do programa de habitação Habitrabs.

Idealizado pela Federação Nacional de Trabalhadores em Cooperativas (Fenatracoop), o programa habitacional associativo Habitrabs é financiado pela Caixa Econômica Federal com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Para viabilizar a implantação do programa em Mato Grosso, a Fenatracoop precisa formalizar parcerias com os municípios.

O prefeito Zé Carlos do Pátio afirmou que tem interesse no programa e que já adquiriu uma área de cerca de 28 hectares para desenvolver um projeto de moradias populares. Ele comentou que nessa área seria possível construir cerca de 500 casas que poderão ser oferecidas para a aquisição pelos trabalhadores de Rondonópolis.

Segundo o deputado Zeca Viana, com a adesão do município ao programa a execução é quase que 100% garantida, pois utiliza recursos do FGTS para o custeio da obra que será construída em benefício do próprio trabalhador.

Os imóveis construídos pelo programa Habitrabs são destinados a trabalhadores sindicalizados e servidores públicos, e financiados por meio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO