POLÍTICA

Proposta de CEI para investigar a Coder já tem assinaturas suficientes para ir ao plenário

A possível instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a situação da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) ganhou força nos últimos dias e já alcançou o número de assinaturas necessárias para ser levada ao plenário da Câmara Municipal.

Para protocolar o pedido, eram necessárias sete assinaturas, e o requerimento já conta com oito. No mês passado, os vereadores Gerson Moreira, o Investigador Gerson (MDB), Adilson Nunes Vasconcelos, o Adilson do Naboreiro (MDB), Renan Dourado (Republicanos) e Marisvaldo Gonçalves (Republicanos) já haviam assinado o documento.

Na sessão da última quarta-feira (6), as vereadoras Kalynka Meirelles (PL) e Luciana Horta (PL) também aderiram ao requerimento. Por fim, as sétima e oitava assinaturas vieram dos vereadores José Felipe Horta, o Dr. José Felipe (PL), e Manoel da Silva Neto, o Dr. Manoel (MDB).

Vale destacar que Dr. Manoel foi o único entre os signatários que votou contra o projeto que autorizou o município a liquidar a Coder. Os demais parlamentares que votaram contra a liquidação foram Mariuva Valentim Chaves (MDB), Ângelo Bernardino de Mendonça Júnior, o Júnior Mendonça (PT), e Alfredo Vinicius Amoroso (PSB).

Agora, para que a criação da CEI seja aprovada e efetivada, será necessário o voto favorável de pelo menos 11 dos 21 vereadores da Casa.

Fonte: Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo