GERAL

2ª jornada Municipal de Educação é momento de debater uma escola cada vez melhor

Ocorreu na última terça-feira (14) a 2ª Jornada Municipal de Educação, Políticas Educacionais, Currículo e Avaliação, com um público de aproximadamente 2.000 pessoas. O evento teve como foco a troca de experiências entre os profissionais da rede de ensino municipal e convidados, além de palestras, mesa redonda e apresentações culturais realizadas pelas escolas Dulcinéia Cascão Barbosa e Matheus Vinicius.

A secretária Municipal de Educação Ana Carla Muniz abriu os trabalhos parabenizando a todos que fizeram a Jornada acontecer. “Agradeço e parabenizo a todos que aceitaram o desafio de dialogar e refletir sobre pedagogia, currículo e da escola organizada em ciclo de formação humana”, destaca.

A coordenadora do debate, professora especialista Rosely Santos enfatizou a importância do encontro. “As formações por meio das jornadas são importantes à continuidade ao projeto de formação continuada que a Secretaria já desenvolve mensalmente no Pacto Municipal e é uma forma do professor refletir o que as universidades daqui e de outros países estão discutindo em relação à escola, educação e a sociedade, uma troca de experiência e diálogo.”

Ana Carla Muniz ressalta a importância e a finalidade do encontro. “Esse é um momento de formação e enriquecimento de saberes, mas também de encontro, reflexão e de troca de experiências. A proposta desse encontro é também de recuperar as forças e a confiança para continuar nossa caminhada em favor de uma educação mais justa, democrática e igualitária”, conclui.

Durante todo o dia foram realizados debates, conferências e palestras com os profissionais da educação que puderam enriquecer ainda mais sua bagagem cultural e trocar experiências vivenciadas no dia-a-dia da sala de aula, tendo como referências os professores especialistas Maria Lúcia Peçanha que tratou da importância dos cuidados no desenvolvimento infantil e com a professora doutora Jocelina Elizabeth Fernandes que falou sobre os desafios à inovação do currículo na escola organizada em ciclos de formação humana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo