38ª Exposul: Abertura com a tradicional cavalgada

A 24ª. Cavalgada tem uma participação intensa de cavaleiros e amazonas , carros de bois e carroções, marca o início oficial da 38ª. Exposul. Para este ano é esperado um recorde de público, a concentração e saída estão previstas para o antigo aeroporto por volta das 06;00hs da manhã deste sábado dia 07. Na 38ª. Exposul, é esperado um volume de negócios da ordem de R$ 50 milhões de reais. Toda a cadeia produtiva do setor agrícola, pecuário e outros segmentos comerciais e industriais serão beneficiados direta e indiretamente. Fato que tem ocorrido em maior ou menor escala em todas as outras edições do evento.
Este ano muita gente nova estará pela primeira vez numa Cavalgada, no ano passado o número de participantes chegou a mais de 2 mil entre cavaleiros e amazonas. A comissão organizadora da Cavalgada é formada pelos seguintes empresários do setor agropecuário; Fernando Tenório, Ary Torremocha, Afrânio Scatolin de Oliveira, Daniel Vilela, Benedito Cândido, Astrolino Antunes e Wilson Sodré. A APAE é a instituição a ser beneficiada pelo montante que for arrecadado com as inscrições, cuja a taxa é de R$ 5,00. A comitiva Lambari e Amigos do Gil é uma das inscritas de “primeira viagem.” Ela vem do município de Santo Antonio do Leverger no Pantanal que fica distante 100 quilômetros de Barão do Melgaço é composta por 35 pessoas lideradas por Gilberto Cícero Barbosa e Ailton.
Eles estarão abrilhantando esse evento que sem dúvida é um dos mais marcantes dessa festividade. A tradicional Cavalgada é o portal, que oferece uma extraordinária visão desta grande festa. É o cartão de visitas, o convite para que a toda a sociedade rondonopolitana, mato-grossense e brasileira participe intensamente da 38ª. Exposul.
Da Editoria/Denis Mares



