GERAL

Avenida W-6 passa por pavimentação primária e será asfaltada ainda este ano

A Coder concluiu ontem (09) a primeira etapa da pavimentação primária da Avenida W-6, que liga a Avenida Júlio Campos à rotatória do Parque São Jorge na MT-270.O trabalho compreende operação tapa-buraco, cascalhamento e compactação da via.A partir desta terça-feira o tráfego na região será invertido, com a interdição da pista da esquerda para a realização da etapa final do serviço.

A pavimentação primária da avenida W-6 foi autorizada no final do ano passado, mas teve de ser adiada por causa do período de chuvas. A obra foi iniciada há cerca de duas semanas e a expectativa é que tudo fique pronto em 15 dias.

“Temos cerca de 20 profissionais e várias máquinas atuando aqui. Além disso, o solo é propício e não há previsão de chuva, o que deve agilizar o cronograma. No máximo até o final da próxima semana já poderemos entregar as duas pistas”, disse o gerente do departamento de Pavimentação da Coder, José Carlos Girardi.

A pavimentação primária vai melhorar o tráfego na região e também abrirá caminho para a o asfaltamento da W-6. O presidente da Coder, Eduardo Duarte, disse que o projeto já está sendo elaborado e a obra deve ser lançada nas próximas semanas.

“Já houve uma determinação do prefeito Percival Muniz (PPS) e estamos trabalhando em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura para finalizar os preparativos visando a pavimentação asfáltica. O projeto está quase pronto e os recursos estão assegurados”, disse o presidente da Coder.

A avenida W-6 tem duas pistas com 372 metros de extensão e, conforme o presidente da Coder receberá também investimentos em urbanismo. “Não podemos ainda revelar detalhes, mas a ideia é tornar essa avenida também um cartão de visitas para quem chega à cidade pela MT-270”, revelou Eduardo Duarte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo