SAÚDE

A pedido de Dr. José Felipe; secretário de Saúde conhece Hospital Mário Perrone e modelo que pode ser adotado no futuro

O vereador Dr. José Felipe Horta (PL) realizou na última sexta-feira (10) uma visita técnica ao Hospital Mário Perrone, de propriedade da Unimed Rondonópolis, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Mykaell Vitorino Bandeira, e de uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo foi conhecer a estrutura do hospital e utilizá-lo como referência para o projeto do hospital municipal; que está em fase de estudos por parte do município.

“Viemos aqui para mostrar que é possível fazer em nossa cidade um hospital de alto nível”, afirmou José Felipe durante a visita.

Participaram da visita técnica os seguintes profissionais da Secretaria Municipal de Saúde: Fernanda Dalmolin (arquiteta), Leone (engenheiro), Jullyana Cardoso Vitor (secretária adjunta de Saúde), Rui Maurício dos Santos (superintendente de Gestão do SUS, Regulação, Controle e Avaliação) e Quelli Cristina de Souza (coordenadora da Gestão do SUS).

O grupo foi recebido pela coordenadora assistencial do hospital, Bruna Viscardi, e pelo presidente da Unimed Rondonópolis, o médico Cristiano Queiróz.

Com mais de 17 mil metros quadrados de área construída, o Hospital Mário Perrone foi apresentado detalhadamente aos visitantes, que conheceram de perto setores como enfermarias, apartamentos, UTIs, laboratórios e centro de diagnóstico por imagem. Também foram demonstradas soluções tecnológicas utilizadas na unidade, como sistemas de medicação, farmácia integrada e prontuário eletrônico.

O sistema de medicação dos pacientes chamou a atenção dos técnicos devido a alta tecnologia apresentada. 

Além do sistema de acesso de médicos e enfermeiros em cada unidade do hospital, feitos por reconhecimento facial. 

Outro destaque foi a apresentação da infraestrutura sustentável do hospital. De acordo com Cristiano Queiróz, 99% do esgoto gerado na unidade é tratado, e o hospital possui uma usina fotovoltaica que contribui para a eficiência energética.

“Quando decidimos construir esse hospital, seguimos o mesmo caminho que vocês estão trilhando agora: conhecemos bons exemplos e também aprendemos com os que deram errado”, observou o presidente da Unimed.

Para o secretário de Saúde, a visita foi positiva e contribui para o planejamento do futuro hospital municipal. “Nosso objetivo é sempre oferecer o melhor para a população. Estamos buscando referências que nos ajudem a construir uma saúde pública de qualidade”, disse Mykaell Bandeira.

Já o vereador José Felipe destacou que o município precisa avançar na realização de cirurgias eletivas e ampliar a capacidade de atendimento hospitalar. “Uma cidade do tamanho de Rondonópolis precisa ter um hospital municipal moderno e funcional. Estamos apresentando esse exemplo porque acreditamos que é possível fazer algo semelhante”, completou.

O parlamentar ainda reforçou que a saúde pública pode se espelhar na privada e dar bons resultados à população. Ele citou que o hospital Mário Perrone, melhorou o atendimento ao associado e usuário, e teve redução de custos, devido o oferecimento de serviços que antes eram terceirizados, sem perder a qualidade e conforto oferecido ao paciente. 

“É possível trazermos para a saúde pública, a mesma qualidade e conforto que a saúde privada”, disse.

Fonte: Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo