Prefeitura de Tesouro assume construção de rede de distribuição de água no Córrego da Lora

A Prefeitura de Tesouro iniciou as obras da nova rede de distribuição de água no bairro Córrego da Lora, que há oito anos enfrenta problemas freqüentes no abastecimento. A obra segue em ritmo acelerado e segundo o prefeito Isaack Castelo Branco deve resolver os problemas que tanto incomodam os moradores.
“Nós sabemos da situação crítica que era a distribuição de água no Córrego da Lora, e desde o início da nossa gestão começamos a trabalhar para solucionar esse problema e garantir a regularidade no abastecimento para todos os moradores”, relatou o Prefeito Isaack Castelo Branco.
O bairro Córrego da Lora existe há mais de oito anos e a distribuição de água não era feita com uma encanação apropriada. Os moradores contam que já chegaram a ficar sem água por até cinco dias consecutivos.
No ano passado o prefeito Isaack Castelo Branco destinou servidores para cuidarem da água, agilizando a substituição de mangueira danificadas e orientando a população para evitar desperdícios.
“Várias pessoas chegaram a mudar daqui por causa da falta de água. É uma situação muito difícil, principalmente para quem tem crianças pequenas em casa”, disse o morador Jovito Neto Campos, popularmente conhecido como Veu.
Para a realização dessa obra existia um convênio com o Governo Federal, tendo como fonte pagadora o Ministério da Defesa, e o projeto Calha Norte do Exército Brasileiro desde 2019. Porém, na realização da licitação a empresa vencedora desistiu de fazer o trabalho porque a planilha de custos está defasada. Diante disso, a gestão fez o distrato do contrato e decidiu realizar a nova rede de distribuição com recursos próprios.
“Eu fico muito contente, muito feliz que estão resolvendo esse problema aqui no bairro. Porque nós sem água não somos nada, não dá para criar os bichos, plantar. E agora nós vamos ver o desenvolvimento do nosso bairro, muitas pessoas vindo morar aqui porque agora vai ter água”, disse o morador, Domingos Pereira dos Santos.
“Sem a água nós não vivemos, tanto aqui como lá na cidade, e para mim a administração atual está 10, nem 10, um 100, e se continuar desse tipo Tesouro está de parabéns. Agora é nós no pedaço, ” completa o morador Jovito Neto Campos
De acordo com o Secretário Municipal de Viação e Obras Públicas, Roger Souza Gomes, esta é a primeira etapa de melhoria na água para esses moradores, e que em breve outras obras serão realizadas por aqui.
“Aqui no bairro Córrego da Lora futuramente nós vamos fazer a perfuração de um poço artesiano, e vamos também instalar uma caixa d’água de 30 mil litros, totalizando assim, 60 mil litros, melhorando o abastecimento de água para esses munícipes”, garantiu o secretário.
Da Redação (com Assessoria)