Administração faz parceria e entrega 200 residências para a população

A Secretaria de Promoção e Assistência Social, por meio do Departamento de Políticas Habitacionais, entregou 200 casas populares no bairro Cidade de Deus II. A iniciativa é uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal. Segundo o gerente do Departamento de Políticas Habitacionais do Município, Odair José Mendes Araújo, até o aniversário da cidade a administração pretende entregar mais de 1.200 residências para a população de Rondonópolis.
Com a entrega das novas moradias, o bairro reúne ao todo 1.045 casas populares. O presidente da associação de moradores da comunidade, Pedro Aguiar da Silva, comenta que no início eram apenas 245 famílias beneficiadas. “No começo eram 245 casas. Com o aumento na construção de moradias, o comércio cresce e o bairro se torna valorizado”, afirma.
O prefeito José Carlos do Pátio comenta que a administração vai entregar mais casas populares até o final deste ano. “Vamos entregar casas no Jardim Liberdade, Parque São Jorge, Sítio Farias e Antônio Geraldino. Precisamos dar qualidade de vida para a população de Rondonópolis. Há lugares que as pessoas moram em barracos de lona e vamos beneficiá-las com uma moradia digna. Estamos comprando uma área para assentar 700 famílias de uma só vez”, fala.
Pátio fala ainda que a parceria do Governo do Estado está tímida. “Reconheço a parceria do governo estadual, mas preciso de mais. Todos os governos precisam focar a administração para ajudar a população”, conclui.
Odair José fala que a construção das casas vai diminuir a fila de espera que chega a 10.643 pessoas. “Esta solenidade será o presente de natal destas famílias, que há anos aguardam na fila a oportunidade de ter sua casa própria. Com esta entrega e as outras que ainda vão acontecer durante este ano, vamos diminuir o número de pessoas que aguardam por esta oportunidade”, disse.
A cozinheira Edith Friedrich explica que a oportunidade oferecida pela administração vem ao encontro das necessidades de inúmeras famílias de Rondonópolis, que não tem condições de pagar aluguel. “Para quem ganha pouco e não têm condições de pagar aluguel, esta oportunidade é única. Espero há 3,5 anos pela minha moradia. Estou muito feliz por ter sido sorteada. Agradeço a Deus e aos que trabalharam para que meu sonho se tornasse realidade.”, afirma.
Estiveram presentes na solenidade o prefeito José Carlos do Pátio; a vice-prefeita Marília Salles; a Secretária Municipal de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais; o Gerente de Políticas Habitacionais, Odair José Mendes Araújo; a representante do Governo do Estado e Coordenadora de Projetos Sociais da Sinfra do Estado, Lucimeira Joana Basto da Silva; e a responsável pelo setor de Projeto Técnico Social da Planeg, Elba Spindola
Fonte: ASCOM(crédito foto:Matusalem)