GERAL

Em reunião na Câmara dos vereadores liberação de alvarás foi discutida

Na noite do ultimo dia 25 no auditório da Câmara municipal de Rondonópolis, em reunião organizada pelo presidente da casa Ibrahim Zaher (PSD) e o vereador Adonias Fernandes (PMDB), foi discutida a liberação de alvarás de funcionamento da prefeitura aos bares, restaurantes e casas noturnas na cidade.
Para o Vereador Roni Magnani (PP) a Câmara e Prefeitura devem ser flexíveis com os bares e casas noturnas, pois a cidade já não oferece grandes opções noturnas. Mas que uma equipe deve ser criada para cobrar o que precisa ser feito “Nós como vereadores e a prefeitura devemos ser flexíveis com os bares e casas noturnas, pois temos dois problemas, o primeiro que nossa cidade tem uma cultura das pessoas saírem tarde para a balada, o outro é que a cidade não oferece muitas opções noturnas” relatou Roni.
A discussão girou em torno principalmente do horário de funcionamento dos bares, e o fato de que atualmente muitos músicos dependem desse tipo de estabelecimento. Para o vereador Adonias Fernandes (PMDB) o problema é a lei que está desatualizada “A lei que vigora para bares e casas de shows é antiga, do ano de 1994. Existe uma lei que regulamenta o alvará para até 24 horas, mas os proprietários só estão conseguindo para até 23h25, em outros anos eles conseguiam renovar o alvará e esse ano não estão conseguindo” explicou o vereador.
Estiveram presentes na reunião os também vereadores Jailton do pesque pague (PDT), Claudio da farmácia (PMDB), Rodrigo da Zaeli (PSBD), Reginaldo Santos (PPS), Mauro Campos (PT), representante do GGI, Anderson Rocha de Souza, Presidente da Associação dos Músicos Mas Ferraz e diversos músicos, donos de bares e casas noturnas.
Hoje pela manhã uma comissão formada durante a reunião se reuniu para levantar os principais pontos e iniciar uma conversa sobre o que de concreto pode ser realizado.

Os vereadores querem marcar uma reunião com o Ministério Público para debater o Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo município que limita os horários de funcionamento e outras ações.

Na segunda-feira à noite uma nova reunião será realizada e desta vez com um número maior de músicos, donos de bares, restaurantes e casas noturnas na cidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo