ECONOMIA

Procon faz prestação de contas no primeiro mês de atividades

No primeiro mês de atuação a gestora do Procon de Rondonópolis Marildes Ferreira contabiliza ações importantes que, prezam pelo bom atendimento e resolutividade das atividades realizadas pelo órgão de defesa do consumidor em 2017.
Com ranking de reclamações em mãos, a gestora do órgão que é pautado no diálogo entre as partes, procurou visitar empresas prestadoras de serviço e agências bancárias para negociar práticas e protocolos para melhorar atender seus clientes, levando as demandas como demora nas filas, distribuição de senhas, recusa de atendimento e redução no número de caixas.
Já em Cuiabá, esteve na superintendência de uma empresa de energia para conhecer os diretores e estabelecer uma relação profissional mais próxima. Lá, foi apresentada as questões pontuais mais frequentes entre os reclamantes como cobrança abusiva e falta de ressarcimento de produtos queimados em razão à oscilação de energia. Também foi proposta a disponibilidade de solucionar de audiências antigas.
A Superintendência do Procon Estadual também foi visitada por Marildes, que ficou encantada com a estrutura física e pessoal do local. Conhecendo a rotina e as novas orientações aos consumidores, trouxe ideias e novas ações que podem ser implantadas no município.
“Precisamos trabalhar diretrizes maiores, falar a mesma língua, estar preparados para as mudanças e orientar os consumidores da melhor maneira”, anseia a gestora.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo