22.7 C
Rondonópolis
domingo, maio 19, 2024

Após briga com deputado, Zanata é escolhido para 1ª visita do novo líder

Alvo de polêmica recente entre os deputados estaduais por conta da intenção de concessão de isenção fiscal à loja Havan, o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT), Alan Zanata, foi o primeiro da lista do recém escolhido líder do governo na assembleia legislativa, Jota Barreto (PR), para visitação.
Segundo informações do parlamentar, com a visita ocorrida na tarde desta terça-feira (6) ao secretário de Estado, Barreto busca estreitar o dialogo entre governo e a Casa de Leis de Mato Grosso e aparar qualquer tipo de aresta que por ventura tenha permanecido com alguns deputados.
No auge da polêmica sobre a concessão de isenção fiscal à Havan, o secretário e o deputado Ademir Brunetto (PT), quase chegaram às ‘vias de fato’ na porta na Assembleia Legislativa após troca de acusações xingamentos.
À época, toda a confusão entre o deputado e Zanata aconteceu em uma das copas da Assembleia Legislativa, quando o secretário tomava um cafezinho na companhia de pelo menos quatro parlamentares e três jornalistas que fazem cobertura política. Assim que avistou Zanatta no “cafezinho”, Brunetto começou com uma pergunta capciosa ao secretário. “O senhor está aqui fazendo lobby para quem dessa vez?”.
Diante da negativa e do silêncio da negativa de Zanatta, o deputado começou a chamar o secretário de pilantra, lobista e ladrão. Apesar da insistência do parlamentar, Alan Zanatta manteve a compostura, fato que provocou mais ainda a ira do petista que atua isolado do partido como oposicionista do Governo Sival Barbosa (PMDB).
Após o fato Brunetto chegou a protocolizar queixa-crime junto ao Ministério Público Estadual (MPE) contra o secretário por adulteração de documentos oficiais. Segundo o parlamentar, o documento que foi enviado à Assembleia Legislativa quando solicitado sobre os investimentos que o grupo Havan faria no Estado, é bem diferente da carta consulta que foi protocolada junto ao Conselho Empresarial de Mato Grosso (Cedem).

Fonte: Olhar Direto

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO