Após capacitação jovens operadores de microcomputador poderão buscar o mercado de trabalho

A Prefeitura de Rondonópolis por meio do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com o Senai e o Conselho de Segurança do Unisal – Conseg, realizou recentemente um curso de operador de microcomputador. O objetivo do curso é capacitar jovens e prepará-los para o mercado de trabalho.
De acordo com Ângela Maria de Souza, gerente do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação do Município foi estruturada uma parceria onde a Prefeitura entrou com material de limpeza e equipamentos de informática, o Conseg cedeu o espaço e alguns equipamentos e o Senai disponibilizou professores, todo material e a metodologia de trabalho. “Os cursos são realizados o ano inteiro e na última semana foi o encerramento de uma das turmas. Os 14 alunos da faixa etária de 18 a 20 anos passaram por um treinamento de 180 horas, e ontem receberam a entrega dos certificados. Com o curso eles estão aptos a procurarem o mercado de trabalho, que é muito amplo nessa área”.
Ângela acredita que mais um curso será ofertado esse ano, dependendo apenas da parceria, das inscrições, contratações de profissionais e material. As pessoas que quiserem participar desse e de outros cursos devem procurar o Gabinete de Desenvolvimento Econômico, na prefeitura, realizando uma pré-inscrição, que posteriormente serão enviadas ao Senai, e à medida que forem abrindo turmas eles serão os primeiros a serem chamados.