GERAL

Apresentações artísticas e homenagens ao povo Bororo marcam festividades

“Uma cidade só tem futuro; se reconhecer o passado”, com essa frase, o prefeito Zé Carlos do Pátio, analisou o aniversário de 65 anos de emancipação política de Rondonópolis, comemorado nesta segunda-feira(10) em um evento com cultura, arte, homenagens ao povo bororo e prestação de serviços que ocorreu na região do Casario.

Para marcar a data foi realizado um ato com a presença de representantes de diversos setores. Na abertura, a professora da rede municipal Elzair Gobbi recitou um poema em homenagem à cidade, em seguida o 18º Grupo de Artilharia e Campanha fez um breve desfile; seguido de apresentações culturais e do desfile de algumas escolas municipais.

O evento ainda contou com a apresentação do projeto “Fanfarra na Escola”, que é realizado por meio de uma parceria entre a secretaria de Cultura e Educação. Em seguida, pela primeira vez, a Banda Municipal de Rondonópolis, se apresentou e tocou uma versão do hino do município, arrancando aplausos do público e autoridades.

A Banda é composta por alunos da rede municipal de ensino e parceiros e foi formada esse ano e a partir de 2019 deve ter um grande calendário de apresentações. O ponto alto do evento foi à chegada simbólica dos índios bororos via rio Vermelho, em uma alusão ao início de Rondonópolis onde os índios viviam na região e se utilizavam de embarcações para atravessar de um lado para o outro do rio. Uma dezena de índios para lembrar a história ainda fez uma apresentação de dança. “Para nós é motivo de orgulho lembrar-se dos nossos índios que são o início da nossa história, vamos sempre comemorar o aniversário de Rondonópolis desta forma”, disse o prefeito.

Nesta segunda, a prefeitura ainda realizou um mutirão de serviços na região do Mathias Neves e deve na terça-feira, a partir das 8 horas, fazer a entrega de novos veículos e maquinários do município, na Praça Brasil .

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo