GERAL

Área central da cidade tem praticamente 70% de infraestrutura revitalizada

A Prefeitura Municipal de Rondonópolis desde o inicio da gestão Zé Carlos do Pátio “preparou bem o terreno”, ou seja, começou as obras no trecho central da cidade por onde devia começar por baixo da terra. Trocou a rede mestra de água esgoto, substituindo a tubulação antiga que existia há mais de 30 anos. O SANEAR tendo a frente a diretora geral Terezinha Silva Souza, que com a sua equipe técnica e colaboradores efetivaram esse trabalho que há muito tempo era esperado pelos rondonopolitanos uma obra que muitos se esquecem porém fica o legado algo que na época houve muito transtorno no transito mas que no presente e futuro serviu como estrutura para o recapeamento.
O Recapeamento nas ruas centrais da cidade, com um asfalto com espessura de 6 centímetros proporcionando uma excelente qualidade e durabilidade para suportar o intenso movimento de veículos na cidade, que segundo pesquisa do Conselho Nacional dos Municípios (CNN) trafegam mais de 163 mil veículos com mais de 71 mil motos registradas na cidade. A participação da Secretaria de Infra Estrutura comandada na época pela engenheira Nívea Calzolari teve uma participação decisiva na conclusão desse projeto. Os serviços realizados representam uma economia de 4 anos que sem dúvida vão fazer a diferença.
A sinalização do trânsito no centro da cidade tem por conta a atuação da SETRAT Secretaria de Trânsito do Município, tendo a frente o Secretário Rodrigo Metello. Hoje vemos uma cidade sinalizada e mais humana com mais segurança para os pedestres e melhor trafegabilidade para os veículos. Os semáforos estão todos sincronizados. A sinalização horizontal do centro da cidade foi toda remodelada, inclusive a sinalização de vagas prioritárias e faixas para o estacionamento de motos. Faixas para os ciclistas oferecendo a eles mais segurança no trânsito e faixas prioritárias para pedestres estão todas restituídas com uma nova pintura.
As canaletas que já estão em fase final de instalação foi uma necessidade diante do asfalto que jamais se viu na cidade pela sua espessura e qualidade desta forma foi necessário a readequação das esquinas da área central com canaletas que realinharam o asfalto.
Os meios fios na parte central estão praticamente quase todos pintados. A iluminação pública do centro deve ser trocada dentro em breve por lâmpadas de LED. Agora estamos na expectativa da reforma da Praça dos Carreiros está com o projeto pronto e Pça. Brasil que tem um projeto de restauração, falta pouco para termos em Rondonópolis 100% da área central da cidade totalmente renovada.
Desta forma Área Central da Cidade tem praticamente 70 % de infraestrutura revitalizada faltando pouco para atingir 100% com a reforma da Praça dos Carreiros que é uma das mais antigas reivindicações da população e também possível troca das lâmpadas por luz de LED tornando nossa área central mais valorizada e moderna.

Por Evandro Santos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo