GERAL

Dia do Combate da Exploração do Trabalho Infantil será marcada por atividades

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é lembrado em 12 de junho. Com o intuito de alertar a sociedade contra a exploração de crianças e adolescentes a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social desenvolve durante toda a semana ações alusivas ao tema.

Apresentações artísticas, teatrais com alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti – Unidade Espaço Jovem Cidadão I e II, palestra e passeada fazem parte da programação. Nesta terça-feira, a Escola Caic Apotâneo de Carvalho foi uma das instituições que receberam o grupo de alunos do Peti para as apresentações de músicas que falam de carinho, amor e proteção, e encenação de peça teatral. Quem assistiu pôde conferir como o tema é abordado com criatividade.

A supervisora pedagógica do Peti, Maria Cristina da Silva, ressaltou que o trabalho é voltado para validar os direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. “Queremos mostrar que lugar de criança é na escola e não trabalhando” diz.

A programação segue até o final da semana com apresentações culturais em diversas escolas da cidade, no período matutino e vespertino. Na quinta-feira, às 19h, acontece à palestra “As Consequências e os Prejuízos do Trabalho na Infância”, que será conduzida pelo Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho, Fernando Galego.

Já na sexta-feira vai ser realizada uma mobilização com barracas de serviços de saúde, informativos e orientações sobre o tema, depois seguem em passeata pelas ruas da cidade.

Fonte:AgoraMT

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo