Arraiá da Cidadania leva mais de 10 mil pessoas à Arena Pantanal com estrutura inclusiva e shows culturais

A primeira noite do Arraiá da Cidadania levou mais de 10 mil pessoas à Arena Pantanal, em Cuiabá, nesta sexta-feira (25.7), com atrações culturais, estrutura inclusiva, parque de diversões e serviços essenciais ofertados gratuitamente à população. A abertura oficial do evento, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes e executado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), contou com apresentação do premiado grupo Flor Ribeirinha e da dupla sertaneja Cleber e Cauan.
Quem passou pela Arena também pôde aproveitar os serviços do Espaço da Cidadania, que reúne atendimentos como emissão de segunda via de certidões (nascimento, casamento e óbito), plastificação de documentos, orientação das vertentes do programa SER Família, orientações e atendimentos do SER Família Mulher, orientações do SER Família Capacita, orientações do Procon-MT e outros serviços voltados à garantia de direitos.
Ao destacar a proposta do Arraiá da Cidadania, a primeira-dama Virginia Mendes ressaltou que o evento vai além da festa e tem foco no acolhimento e na inclusão social.
“O Arraiá da Cidadania nasceu do nosso desejo de unir cultura, inclusão e cuidado com as pessoas. Pensamos em cada detalhe para que todas as famílias, pudessem vivenciar um momento especial, com serviços, lazer e acolhimento em um só lugar”, afirmou ela.
Aberto ao público, o Arraiá da Cidadania segue até domingo (27) com a opção de participar da entrada solidária, que consiste na doação de uma lata de leite em pó ou um pacote de fralda. Toda a estrutura foi pensada para garantir acessibilidade, segurança e conforto aos participantes.
O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, destacou que o Arraiá da Cidadania vai muito além da celebração cultural. Para ele, o evento representa uma política pública eficaz, que aproxima o Governo da população de forma acolhedora e transformadora.
“Esse evento é a concretização de uma política pública que vai além da assistência social: ele promove dignidade, pertencimento e inclusão. Quando idealizamos o Arraiá da Cidadania junto com a primeira-dama Virginia Mendes, pensamos em muito mais do que uma festa. Pensamos em um espaço onde a população pudesse acessar serviços essenciais, se divertir com segurança e se sentir parte de algo maior. Ver famílias inteiras participando, crianças sorrindo, idosos sendo respeitados e acolhidos — isso é a maior recompensa para todos nós da Setasc”, afirmou.
Fonte: Secom_MT