POLICIAL

Assassino tentou entrar em creche antes de atacar servidoras da saúde em Primavera do Leste

Antônio Anderson Ferreira Lima, 34, preso pelo assassinato de Regy Rose Lopes Oliveira, 50, e pela tentativa de homicídio contra a médica Jaqueline Croce, 34, tentou entrar em uma creche localizada próximo ESF do bairro São José, em Primavera do Leste, onde ocorreram os crimes. Ele foi impedido pelo guarda, que chegou a suspeitar de seu comportamento.

“Ele disse que queria entrar na creche pois desejava matar alguém naquele dia. Mas o portão estava fechado e, diante da resistência do guarda, ele seguiu em direção ao posto de Saúde. A diretora da creche foi comunicada e ainda tentou fazer um alerta pelo telefone, mas já era tarde”, disse uma fonte ouvida pela reportagem.

O assassino tem doença mental e toma remédios controlados. Há dois dias ele esteve na mesma unidade solicitando uma receita para retirar medicamentos. Foi informado que a receita anterior ainda não estava vencida e orientado a retornar hoje (26), as 08 da manhã, para pegar o novo encaminhamento médico. Ele teria deixado o local insatisfeito.

O corpo de Reggy Rose foi velado em Primavera do Leste e transferido na tarde hoje para Poxoréu, onde também será velado e sepultado. 

A médica Jaqueline Croce continua internada e, segundo informações extraoficiais, apresenta um quadro clínico estável. Ela está grávida e tudo indica que o bebê não foi afetado pelo ataque.

PRESO
Logo depois de cometer os crimes Antonio Lima gravou um vídeo. Ele aparece visivelmente transtornado, com a arma do crime, e diz que havia feito justiça.

“"Acabei de agir. Se a Justiça não é feita na paz, tem que ser feita na dor", diz ele na gravação, pouco antes de ser detido pela PM.

Conforme informações registradas pela Polícia, Antônio Lima é natural de Altamira (PA) e  trabalhava na área de construção civil em Primavera do Leste.

O assassino não tem passagens por outros crimes em Mato Grosso e ainda hoje será submetido à audiência de custódia.

 

Eduardo Ramos – Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo