Comunidade vai discutir projeto da LDO de 2015 em audiência pública

Cada cidadão de Rondonópolis tem a oportunidade de participar do projeto que vai estabelecer metas de manutenção e investimento nas diversas áreas de serviço público e definir diretrizes orçamentárias para o exercício de 2015. A primeira chance da população neste sentido é a audiência pública organizada pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento, Coordenação e Controladoria Geral do Município para ouvir as sugestões da comunidade, que acontece no dia 24 de abril.
As prioridades apontadas pelos moradores vão servir de base para a elaboração do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO de 2015. Rafael Mandrácio Arenhardt – gerente do Departamento de Planejamento, explica que os trabalhos voltados para a elaboração do projeto – dentro da Administração Municipal – já estão em fase de conclusão.
Rafael conta que todas as Secretarias enviaram as propostas que vão dar o direcionamento orçamentário e estabelecer as metas de cada área para o próximo exercício. “Essas propostas vão ser levadas agora para a discussão com a comunidade. A partir daí, vamos conseguir traçar o projeto de acordo com o plano de governo. O que vai nos dar condições de contemplar as prioridades apontadas pela população”, acrescenta.
A audiência pública para discussão do projeto da LDO de 2015 vai acontecer a partir das 18h30min do dia 24, no auditório da prefeitura. O secretário Valdecir Feltrin deve comandar os trabalhos na reunião técnica. Rafael Arnhardt fica responsável pela apresentação da sugestão de projeto que reúne as propostas das diversas Pastas Municipais.
A expectativa dos organizadores é conseguir reunir representantes dos segmentos sociais, como lideranças comunitárias, estudantes, profissionais liberais e integrantes do Poder Legislativo, do Ministério Público e do Poder Judiciário, além de moradores das diversas regiões da cidade, na primeira audiência pública da LDO de 2015.